Minhas Pinturas

Seguidores

Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sonhos

Óleo sobre tela 35 x 15 cm "muro de pedra"
Quero falar de meus sonhos, sonhados.
-  Ora direis, todos os sonhos são sonhados!
Não posso concordar, existe o sonho planejado, o calculado, o perpetrado, tudo depende do tamanho e do quanto ele é ou não lúdico.
- Direis de novo todo sonho é lúdico? Bem, mas não do mesmo tamanho, ou cor existem os coloridos, os em preto e branco, ou somente pretos, calma, calma, vou exemplificar:
Quando muito criança tive o sonho de ser quitandeira, vender abóboras, bananas..., esse era um sonho colorido, que melou, talvez como um melão, quem sabe!
Mais tarde sonhei em ser cantora, esse foi um sonho castrado, por isso canto no banheiro na cozinha, sala quarto e até no quintal, mas era um sonho colorido cheio de brilhos e paetês.
Veio depois o sonho de pintar, e esse foi trabalhado planejado mais colorido que esse não há.
Logo depois, um sonho de amor feliz que começou rosa claro, ficou preto bem escuro,  até empalidecer, descolorir pelas desilusões.
O tempo passou, curou o lanho deixado pela tristeza e outro sonho de amor,
este em tamanho grande, firme que se tornou real, sonhado, não planejado nem calculado, que veio com belas e fulgurantes cores e aqui ficou.
Existe também o sonho tenso, angustiante, que causa medo, e nos tranquilizamos só quando acordamos, este é um pesadelo.
Para falar de meus sonhos levaria muitos dias e páginas, acho melhor não falar, melhor mesmo é poder e continuar a sonhar.

Léah

27 comentários:

  1. Una bella reflexión y muy certera la que has hecho de los sueños.
    Efectivamente, los sueños tienen muchos colores cuando se sueña despierto. Tantos colores como los que empleas para tus bellas pinturas, y otros oscuros y velados de tristeza que vienen sin nadie los sueñe durante la vida.
    Una encantadora exposición de los sueños la que has hecho Léah.

    Me gusta más la letra así de grande, se lee mejor que la anterior.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de sua visita e comentário.
      Às vezes o texto é grande e tenho que encolher o tamanho da letra, mas vou tentar atender.
      Beijinhos, Léah
      `


      asvezes o texto é grande

      Excluir
  2. OLÁ,
    Cheguei até você através do belíssimo blog CASA DE MADEIRA da Janicce o qual sou seguidor faz muito tempo e quando li seu comentário sobre anjos tive a ideia de convidar você para que conheças os meus blogs .Ficaria muito honrado de pudesse ter você como minha leitora e quem sabe seguidora. Afinal a gente escreve para alguém concorda? A maioria dos seguidores da Janicce são meus também , mas no seu caso acho que não. Vamos compartilhar?
    Fique com Deus.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo tens razão o blog CASA DE MADEIRA, é lindíssimo, e seguir seus blogs foi um prazer, o bom humor, a malícia são bem carioca e diverti-me muito lendo todos eles. Parabéns e claro vamos compartilhar.
      Abraço, Léah

      Excluir
  3. O seu blogue é um prazer para visitar
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Uma excelente reflexão. Há sonhos e sonhos.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Querida Elvira vou ler com todo carinho seu novo canto, eu só não sei do que se trata 'desfolhada', será poda de árvores?
    Gostaria, se for possível que me explicasses.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  6. LÉAH,FINALMENTE CONSEGUIR SER SEU SEGUIDOR.

    UFA KKKKKKK

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, não sei explicar a causa da dificuldade, deve ser coisa do Google :),
      bjs, Léah

      Excluir
  7. Querida Léah, boa noite!
    Quantos sonhos não?
    Cada um traz a sua singularidade numa reflexão excepcional e com a sutileza da poesia
    Uma prosa belíssima minha amiga
    Adoreiiiii ler. E embevecida fiquei a contemplar mais esta linda obra de arte. Pintura magnífica! Parabéns
    Beijos e uma semana de paz e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por todas as suas palavras sempre tão delicadas e atenciosas.
      Bom mês de Julho, apesar do friiiiio.
      beijinhos, Léah

      Excluir
  8. Olá! Sonhar é sempre uma surpresa não é mesmo!
    Gostei da reflexão!
    Beijos e uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar é preciso sempre...
      beijinhos e muitas alegrias.
      Léah

      Excluir
  9. Léah, eu tinha certeza que havia comentado essa sua bela crônica! Mas sei o que aconteceu: li na cama, no Smartphone!! Daí esqueci de comentar pelo computador! Não consigo comentar do celular. Acho que estamos todos com alguns problemas... pudera!
    Bem... sonhos; tenho vários, mas nunca consegui lembrar se sonho colorido ou preto e branco! E quando os sonhos são meio atormentados, acordo com dor de cabeça. Outros sonhos, quando acordo faço força para retomá-los, de tão suaves e ótimos que são. Cantora, amiga, nunca sonhei, esses seriam pesadelos e me dariam muita dor de cabeça!!
    Gostosa essa tua crônica, coisas da vida, do cotidiano, ora alegre, ora meio conturbado, ainda mais agora, nessa onda 'brasilis...'
    Linda pintura, adora cerquinhas, janelas, portas cheia de flores, já lhe disse!
    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  10. Taís eu realmente sonho colorido, e com pessoas que não conheço e vejo-lhes as feições, não sei de onde sai isso, mas é fato. Assim sendo não esquento muito a mufa, lembro sempre dos sonhos, às vezes bem malucos :). Também gosto desse tipo de tema para pintar.
    Beijinhos, vou pra caminha, aqui está um frio úmido e insuportável.

    ResponderExcluir
  11. Lindissima a tela! Quanto aos sonhos, uns concretizam-se outos não! Mas é sempre bom sonhar...tenha uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandra amei sua visita e seu comentário gentil. Obrigada, volte sempre
    Léah

    ResponderExcluir
  13. Olá, Léah
    Sonhos... quem os não tem?
    Uns sonham-se com a esperança de que se realizem, outros sonham-se só para divagação do espírito.
    Um dos seus sonhos, o de pintar, foi muito bem sonhado e conseguido.
    A comprová-lo... aí está essa tela, "muro de pedra", lindíssima.
    O sonho faz parte da vida, portanto, continuemos a sonhar...

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga que bom que gostaste da pintura e do texto, muito grata, beijinhos,
      Léah

      Excluir
  14. Que belo. Que seria de nós sem os sonhos. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo de que sem sonhos não se vive...
      beijinhos, Léah

      Excluir
  15. Dizem que todas as noites sonhamos, mas, a maioria das vezes não me lembro deles; alguns são nitidos, mas outros são tão complexos e com tanta mistura que, por mais que pense neles não consigo imaginar onde a minha mente foi buscar tanto disparate. Mas a nossa cabecinha é de uma complexidade tremenda e por isso não admira que alguns sonhos sejam estranhissimos. Bem, estou a referir-me aos sonhos durante o sono e não aqueles " sonhar acordada " Destes, , confesso, só me lembro de dois, o de ser mãe e o de ser professora; o 1o ralizei, mas o 2o não; não concretizei porque fiz a opção errada e portanto a culpa foi só minha. Adorei a tua crónica e também a pintura. Este sonho conseguiste realizá-lo e muito bem. Beijinhos, Leah e obrigada pelo belo momento.
    Emilia

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga nem sempre conseguimos realizar sonhos, dependem sempre de circunstâncias, do destino, é assim para todas as pessoas, mas é a vida, e viver é sonhar.
    Amei seu comentário,
    beijinhos Léah

    ResponderExcluir
  17. O seu texto termina muito bem, temos tantos sonhos que seriam precisos livros para falar deles, mas "o sonho comanda a vida."
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Awesome blog, i always enjoy & read the post you are sharing!
    Thank for your very good article...!

    หนังใหม่

    ResponderExcluir
  19. nice article great post comment information thanks for sharing.
    ตารางคะแนน

    ResponderExcluir